segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um Projeto Terapêutico para Becky Bloom


Rebecca Bloomwood, também conhecida por Becky Bloom, é uma jovem jornalista, cheia de falhas, fútil, mentirosa, insegura, consumista ao excesso, gasta mais do que ganha, dá foras enormes, não consegue entender muito bem os desejos e anseios dos outros, a menos que digam respeito a ela mesma.
O motivo pelo qual precisa de acompanhamento terapêutico está relacionado ao seu grande vício que é comprar. Betty não tem freios e faz dívidas estrondosas com os seus doze cartões de crédito. Ela perdeu o seu trabalho e em meio ao desespero com as suas dívidas, começou a trabalhar como colunista em uma revista de finanças.
O que mais gosta de fazer é comprar compulsivamente, e demonstra bastante interesse e conhecimento sobre moda e marcas.
Seu sonho é trabalhar em uma renomada revista de moda, a chamada Alette. Trabalhar em uma revista de finanças é apenas uma solução temporária para pagar as contas e, ao mesmo tempo, tornar-se um caminho para entrar na revista de moda Alette.

Projeto Terapêutico

Realizei o contato inicial com Betty em sua casa, através do acolhimento e escuta. Depois de estabelecido o vínculo entre a A.T e a paciente, conversamos sobre os encontros semanais, e houve a apresentação do Projeto Terapêutico com as propostas de intervenções, que possuem o intuito de auxiliar e oferecer suporte para que ela possa lidar com a sua compulsão por compras, direcionando-a de modo reflexivo, juntamente à uma equipe multidisciplinar, acerca do que realmente se traduz como necessário em sua vida nos diversos contextos.
Buscar juntamente à paciente, contextualizar novos cenários que lhe proporcionem satisfação e que agregam novos conhecimentos de seu interesse, de maneira que possa enxergar o outro, que também possui uma individualidade. Promover junto à Betty, uma mudança de foco do ato compulsivo de comprar, para a busca da realização de seu grande sonho de trabalhar em uma renomada revista de moda, permitindo que veja por si mesma, a necessidade de abandonar tais hábitos comlpusivos, que a prende num círculo vicioso, onde se fazem presentes as mentiras, hábitos estes que a distanciam de sua realização pessoal e profissional.
Incentivá-la a utilizar o seu conhecimento em moda e marcas, e ao hábito da escrita, para o qual demonstra tanto talento.


Luanny Caroline Lélis.Curso AT - 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário